Sábado ela estará na Vila Pinho e no Nova Gameleira e domingo em Betim

Às vésperas do início da campanha eleitoral, a secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT e candidata a deputada federal, Gleide Andrade, estará em Belo Horizonte, nesta sexta e sábado, 12 e 13 de agosto, quando participa de
ato dos médicos apoiadores do SUS e Lula, de encontro com movimentos estudantis, além de uma conversa com moradores da Vila Pinho, no Barreiro, e com moradores do conjunto Henricão, no bairro Nova Gameleira.

Hoje, dia 12, às 18 horas, na praça Floriano Peixoto em Santa Efigênia, Gleide marca presença junto com a candidata a deputada estadual Adriana Souza, em evento com um grupo de médicos para discutir o SUS e a criação de um Comitê Popular de Luta Saúde BH. De acordo com Gleide, a saúde pública no Brasil vivenciou tempos terríveis na pandemia com o governo Bolsonaro. “O negacionismo com a ciência e a vacina deixaram quase 700 mil famílias sem os seus entes. A falta de conhecimento da importância do SUS neste governo é de uma perversidade incomparável. Com Lula vamos novamente fortalecer e reconstruir esse sistema de saúde que é referência mundial”, disse a candidata.

Em seguida, às 19h30, também com Adriana Souza, Gleide se reúne com movimentos estudantis como o Levante Popular da Juventude, Coletivo Luta, União Juventude Socialista e Movimento Acadêmico Solidário, no Armazém do Campo, no Barro Preto, para um bate papo sobre sua candidatura e compromissos do mandato.

Henricão

Já no sábado, a candidata se encontra com moradores da Vila Pinho, no Barreiro, para dialogar com sindicalistas e metalúrgicos. Às 15h Gleide terá reunião com apoiadores no bairro Dona Clara.

Para encerrar o dia, Gleide vai visitar, junto com a candidata a deputada estadual, Adriana Araújo, o conjunto Henricão, no Nova Gameleira, e reunir com moradores. Adriana foi premiada pelo Instituto Brasileiro de Arquitetos (IAB) em 2004 pelo trabalho que fez, junto com a comunidade, de plantio de muitas árvores. O conjunto tem enorme área verde. Ambas são ex-moradores do Henricão. Gleide quando era estudante do ensino médio, na década de 1980, e Adriana na década de 1990.

Na manhã de domingo Gleide estará no bairro Jardim Teresópolis em Betim onde terá encontro com lideranças locais.