“O Brasil precisa ter paz, o povo brasileiro está precisando viver em paz”. Esta foi uma das falas da secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT e pré-candidata a deputada federal, Gleide Andrade, que esteve em Pedro Leopoldo no último dia 02 de julho na sede do Sinticomex. Ela se reuniu com o presidente do sindicato, Wilson Sales e com a vice-presidente Vânia Beatriz Viana, além de filiados e apoiadores. Participaram da reunião também a ex-prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara; o pré-candidato a deputado estadual Edson
Soró, o coordenador da pré-campanha de Gleison Túlio, Samuel Braga e Ricardo Nascimento, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.
Um dos temas tratados foi a Região Metropolitana e seus desafios, em especial a piora na qualidade de vida da população mais pobre e os impactos decorrentes do desmonte das políticas públicas, além da construção de um corredor vermelho que passe por BH, Pedro Leopoldo e cidades da região.
Gleide, que integra a equipe de coordenação da campanha do presidente Lula, fez uma análise da conjuntura do país e questionou os critérios que Bolsonaro está adotando na distribuição do auxílio.
“Uma pessoa que mora sozinha recebe 600 reais, mesmo valor que recebe uma família de seis pessoas. Isso mostra que ele não está preocupado com a fome e o sofrimento das pessoas. É um absurdo completo. É um programa eleitoreiro”, ressaltou Gleide,que destacou a importância de eleger um parlamento progressista, com grande representatividade feminina, para ajudar Lula a reconstruir o Brasil. Ela avalia que as eleições em Minas e no Brasil serão plebiscitárias e que há reais chances de vitória de Lula.
[12/9 07:48] Patrícia Dutra: *Gleide Andrade participa de eventos neste sábado em Divinópolis e Carmo do Cajuru*
Secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT e também pré-candidata a deputada federal, Gleide Andrade estará em Divinópolis neste sábado, dia 02 de julho, ao meio-dia, no almoço de posse do novo presidente do Sindicato dos Bancários, Hélio Aparecido Rodrigues. Às 15 horas ela terá reunião com lideranças sociais e apoiadores e, ao final, segue para Carmo do Cajuru onde participa, às 17h, de um “café com muita prosa e afeto” com apoiadores. Em seguida, às 19h, Gleide estará na festa Arraiá Cajuru – Circuito Gastronômico, promovido pela Prefeitura na praça São José, em São José dos Salgados.